SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva

 Oi amores tudo bem, decidi compartilhar com vocês um pouco sobre minha busca pela ruivice rs,  então quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu tinha vontade de ficar ruiva e eu sempre tentei e em todas as minhas tentativas dava errado e eu no final tacava o preto no cabelo, inclusive tem um post aqui falando sobre as minhas mudanças capilares para quem quiser ver e lá eu falo sobre o ruivo que eu fiz na época. 








Então, já fez um ano que eu havia cortado meu cabelo estilo joãozinho, inclusive também tem post aqui no blog, mostrando as inspirações pro meu corte vou deixar o link aqui em baixo para vocês conferirem.


Como eu tava falando já faz um tempo que cortei meu cabelo e eu resolvi deixar crescer depois desse feito e comecei a reacender a chama de ficar ruiva depois de voltar aos grupos do facebook para ruivas que são o : AMOR ACOBREADO e entre outros grupos só para ruivas e eu ficava tipo babando no cabelo das meninas e foi então que eu voltei a querer a ficar ruiva, esperei meu cabelo crescer e hoje em dia ele tá na altura do ombro e tem umas partes pequenas e grandes pois eu não aparei para crescer tudo do mesmo tamanho apenas deixei a vida me levar.

Agora que cresceu eu decidi voltar realmente pro time das raposinhas, eu fiz a minha mudança em casa mesmo no dia 1 de agosto de 2020, com a ajuda do meu namorado Hygs.
SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva

A gente comprou 1 caixa de Limpeza cosmética da Alfaparf e 2 caixinhas de tinta 9.4 da Yellow e 2 ox de 30 da Yellow.
Mas antes de descolorir eu fiz o teste de mecha apenas com a tinta para ver se ia abrir a cor no meu cabelo e não mudou em nada, abriu para um castanho porém ainda escuro, como eu vi que não ia dá certo apenas jogar a tinta eu decidi fazer  a shampoozada com a limpeza cosmética da Alfaparf.
SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva

Deixei meu cabelo ficar bem sujo pra poder vim com a limpeza cosmética da Alfaparf, lembrando que o meu cabelo tava completamente virgem e essa limpeza cosmética que era pra funcionar só com cabelos com tintura, ele abriu bem o meu cabelo virgem.
Eu havia comprado apenas uma caixinha porém não deu no meu cabelo todo, a parte da frente ficou sem esse produto e eu fiquei totalmente desesperada pois é meninas, então tem que sempre comprar produto a mais para não correr esse risco.
Meu namorado, foi num mercadinho aqui perto de casa e comprou um pó descolorante da Yamá e uma ox de 20 da marca Alyne e  terminou de fazer a descoloração na frente e eu deixei agir por um bom tempo, depois lavei e meu cabelo tava um vermelhinho já lembrando o ruivo mas já tava bem manchado, atrás abriu menos com a limpeza cosmética e  na frente abriu bem porém ficou umas partes manchadas. 

Eu senti que meu cabelo não ficou ressecado até que aguentou o tranco depois da shampoozada/descoloração, então já fui direto para tinta eu usei os dois tubos para não correr risco de faltar e ele pintou meu cabelo todo e deixei agir por muito tempo também.

SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva

Pintei também a minha sobrancelha que tava um castanho escuro quase preto para ornar em tudo. Depois de ter deixado o tempo certo, lavei com shampoo e condicionador da Salon Line de Coco, porém antes de utilizar o condicionador eu tonalizei o cabelo usando Cobre effect da Amend deixei agir por uns 3 min, em seguida enxaguei e passei condicionador e usei Vinagre de maçã como ultimo enxague e meu cabelo ficou bem ruivinho, eu amei muito apesar de ter ficado manchado mas eu amei demais.
.SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva
Como ficou na primeira vez que pintei com Yellow 9.4


Pra tentar amenizar esses manchados eu continuei a usar tinturas pra ver se melhorava e não melhorou kkk, as tintas que eu usei nesse processo foi uma mistura de 8.4 + 7.4 da yamá depois dessas tinturas eu decidi mudar pra 7.4 da Maxton, e eu tô até hoje nessa cor.

SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva
Tinta favorita da vida. 


Como as tintas não tiraram os manchados eu decidi comprar pó descolorante e água oxigenada pra fazer mais uma descoloração no início eu decidir optar pela shampoozada, porém mudei de ideia e decidir fazer a descoloração por partes. 
Meu namorado dividiu meu cabelo em 4 partes e deixamos a mistura agir por cinco minutos em cada parte em seguida lavamos o cabelo e jogamos a tintura 7.4 no cabelo todo e pronto o meu cabelo ficou uniforme do jeito que eu queria. 

SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva
Como está hoje em dia com 7.4 da Maxton


E ai meninas, o que acharam do post de hoje?

0 Comments

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @prymaquiando
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.